Álcool - Drogas Psicotrópicas

Ano 1 - Revista nº 2 - Maio 2009
Muitos não sabem que os efeitos da overdose de álcool, a conhecida "bebedeira" pode conduzir o usuário diretamente ao estado de coma e em seguida à morte. Tão antigo quanto o consumo de álcool, são os mitos que o envolvem. É crendice popular dizer, por exemplo que:

* Café forte cura bebedeira: como a cafeína é estimulante, ela diminui o sono provocado pela bebida, mas o nível de álcool no sangue permanece o mesmo. O café só produz um bêbado acordado, o que pode ser ainda mais perigoso do que um bêbado dormindo.

* Tomar injeção de glicose: a glicose só é indicada em caso de hipoglicemia (drástica redução das taxas de glicose no sangue) provocada pela ingestão excessiva de álcool associada a um jejum prolongado. De qualquer forma, ela não reverte o quadro de intoxicação.


Clique na imagem para ampliá-la
Difícil dizer não?

Vamos ter dois tipos de homem ou mulher, seja jovem ou não. O insensato, aquele que constrói sua vida sobre o prazer do sexo fácil, da satisfação momentânea de uma droga ou da bebida que o faz sentir-se mal e, ao cair no chão vomitando, aqueles seus “amigos (as)” vão repudiá-lo, desprezá-lo ou ignorá-lo. O segundo tipo é aquele que ouve ou lê, reflete e evita tais situações, é prudente e, mesmo diante das pressões não se deixa envolver. Fica a pergunta: Como não se envolver com as situações que conduzem a isso?

Tudo é uma questão de pequenas decisões, dia após dia, lembrando que você tem valor, que há um Deus que o ama, que lhe projetou com corpo, alma e espírito, criou o sol, a terra e o mar pra você curtir. Que fez planos para fazê-lo prosperar e não lhe causar danos, planos de esperança e de futuro. Qualquer satisfação momentânea não vale o risco!!! O dito popular:" se conselho fosse bom, não se daria, se venderia" pode até ser verdade, entretanto pensar e refletir não custa nada. Então, vamos pensar?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!